quinta-feira, 23 de abril de 2009

O dia NÃO!!!!

Hoje é o dia não… O senhor Puto sentenciou ladrar toda noite!!! Não me deixando dormir, e não bastava a noite tinha que começar a ladrar logo pela manhã!!
O senhor que costuma vir fazer o quintal, decidiu vir às oito e meia da manhã, pois muito bem o puto tem uma adoração por ele que só visto!!! Ou seja trocando por miúdos, o puto desde as oito e meia da manhã… Sim parece impossível mas desde essa hora que ainda não parou de ladrar, e não é um ladrarsinho, ele mais parece que vai aniquilar o pobre senhor que só está a fazer o seu trabalho!!!



Ninguém merece!!!!



Hoje não poderia deixar de vos mostrar o meu mais recente objecto de enfeite feminino!!!
Uma pregadeira… Mas não é uma pregadeira normal… é uma pregadeira de uma Terapeuta da Fala…

Na pregadeira tem os símbolos que caracterizam a Terapia da Fala:

Garrafa de água: Pois deve-se beber 1.5Lt de água para hidratar as pregas vocais, de preferência em temperatura ambiente;

Maçã: Para limpar, esta fruta tem propriedades adstringentes, limpando o trato vocal até os pulmões, e favorece uma voz mais saudável.

Espelho e a vela: eram usados antigamente (a muitos e muitos anos!!) como objectos essenciais na intervenção em Terapia da Fala.

O que faz e o que é o terapeuta da fala?

  • O Terapeuta da Fala, segundo a CPLOL (Colónia 1994), é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, tratamento e estudo da comunicação humana e perturbações relacionadas. Neste contexto a comunicação humana engloba todos os processos associados à compreensão e à produção da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas apropriadas de comunicação não verbal.

O Terapeuta da Fala desenvolve actividade no sentido da prevenção, avaliação e tratamento de:

  • Perturbações da Interacção e Comunicação (em pessoas com necessidades de um meio alternativo e/ou aumentativo de comunicação, intervenção precoce…);
  • Perturbações de Linguagem (Atraso de desenvolvimento da linguagem, Perturbações especificas da linguagem, Afasia…);
  • Perturbações da Fala (Perturbação articulatória, Disfonias e Laringectomias, Gaguez (disfluência)…)
  • Perturbações da Leitura e Escrita (Dislexia, Disortrografia…)
  • Perturbações da Alimentação (Disfagias, Distúrbios da deglutição…)
  • Alterações da Motricidade e Sensibilidade oro-facial (doenças degenerativas, tratamentos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos…).

Esta pregadeira foi me oferecida!! Que sorte a minha, mas qualquer pessoa pode adquirir a sua com a respectiva profissão, pois existem para todas as profissões!!!

Basta irem ao blogue : http://tonsdeverde-loja.blogspot.com/

Passem por lá e vejam as coisas fantástica que tem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário