quarta-feira, 22 de abril de 2009

A vida de um Serra


Este blogue vai descrever as várias peripécias da minha vida!!! Que são feitas na sua maioria pelos meus dois cães, um macho e uma fêmea, da raça Serra da Estrela…
O Puto e a Minie
Neste momento estão os dois muito deitados cabeça em cima do muro à espera do carteiro!!!
Que trauma este, que eles têm com o carteiro… O senhor já pediu para mudarmos a caixa do correio devido ao medo que tem deles… Eles não são maus… Mas impõe respeito…
Também estão a descansar das asneiras que fizeram durante a noite, neste caso a minie, as flores postas no jardim ontem de tarde já não existem, ela deve ter pensado quer não ficavam bem naquele local.

A minie esteve doente… bem tentamos coloca-la na lavandaria… Primeira noite ainda correu bem… mas na segunda… qual não foi o meu espanto ao ver a lavandaria de manhã… os aros da porta e a própria porta completamente “comidos”!!!!

Ela junto do puto não podia estar… qual não é a nossa ideia de a pormos no terraço por cima da garagem. Observação do meu pai: "- Temos de lhe por a trela porque ela da maneira que é vai para o telhado", não gostamos muita da ideia, porque cães presos não é o nosso forte, mas também não podias deixar ela andar pelo telhado cair e magoar-se. Lá ficou com a trela mas tinha bastantes metros, confesso que fiquei um pouco medrosa, tinha medo que ela caísse sabe-se lá. Certa dia… estava eu na cozinha quando olho pela vidraça e vejo um cão (não era o puto!!!) Deitei as mãos e cabeça e chamei pela minha mãe!!! Claro ela não acreditou, até ver a minie!!! Pois muito bem a minie deitou-se a baixo do muro partiu o encaixe da coleira e não se aleijou!!!(ao menos isso!!!) Agora temos que rezar para não chegarmos a casa dentro de um mês e em vez de dois não termos mais uns 8!!!
Mas as aventuras não terminam por aqui!!! Eu e a minha mãe lá fomos outra vez por a minie no terraço mudamos a casota para o lado oposto continuava com a mesma largura de trela mas já não consegui chegar ao muro!!! A casota ficou desta vez encostada a parte do telhado!!!
No dia seguinte estávamos a jantar e ouvimos um barulho estranho mesmo por cima de nós!! Olhamos uns para os outros e acho que passou a todos pela cabeça a mesma coisa!!
- Ela está no telhado!!!
Pois muito bem levantamos-nos os 3 e fomos de “romaria” até ao andar de cima verificar o barulho!!! Qual não é o nosso espanto (ou não já que sabemos a peça que temos!!!) andava a minie por cima das telhas toda contente!!! Toca a pôr a trela em volta da casota de forma a que ela não tivesse espaço de ir passear até ao telhado!!!

Pois muito bem, a minie não é cadela de se deixar levar!!! Dias depois estávamos já todos a dormir… quando acordo com um barulho que parecia os presos de antigamente ( eu que estou a ler o livro Nunca me Esqueças de Lesley Pearse… - pensei que estava a ser atormentada pelos prisioneiros de lá!!!)

Mas não, era a minie que estava outra vez no telhado!!! Toca a reduzir mais uma vez a trela… Sei que não é bom eles terem pouco espaço mas é uma situação temporária e visto que não lhe podemos dar muita trela!!!

2 comentários:

  1. Demais essas pestes !!!!!!!!!!!111
    uma lambidela para ambos .................

    ResponderEliminar
  2. a minie está a fazer-me lembrar um pouco o marley do livro " marley e eu" que li recentemente. Com este rol não lhe vai ficar mt atrás. Bjs aurora

    ResponderEliminar