sábado, 26 de setembro de 2009

6 jogos.. 6 vitórias... a tabuada do 3!!!


3x1=3

3x2=6

3x3=9

3x4=12

3x5=15

3x6=18

... Palavras para quê?


Há cada vez menos programas sobre futebol. Há cada vez mais programas acerca do Porto, do Benfica e do Sporting.

Há cada vez menos resumos de jogos de bola e vídeos de golos na T.V.. Há cada vez mais programas de conversa da trêta onde se supunha falar de futebol e se fala dos apelidados 3 grandes.

Há cada vez menos comentadores interessantes. Há cada vez mais palhaços que julgam perceber do jogo.


Aos senhores comentadores e humoristas (Contra Informação) que, na passada semana, não se cansaram de chamar equipa B do Porto ao Braga, acreditando que os do Porto encontrariam na pedreira um par de pernas bem abertas:

Braga 1 - 0 Porto


Há dúvidas?Se ainda as há gostaria de lembrar que o Braga tem três jogadores emprestados, dos quais nenhum é do F.C. Porto.

Possebon (Man. United)

Hugo Viana (Valência)

Osvaldo (Al Ahli).


Por outro lado, emprestou

Stélvio e Kalaba (U. de Leiria)

Mário Felgueiras (Setúbal)

Fernando Alexandre (Leixões).


Por acaso alguém diz que o Benfica é a equipa B do Barcelona (Keirrison), que o Sporting é a equipa B do Man. City (Caicedo) ou o Porto a equipa B do Lanús (Diego Valeri)? Não. Nem têm de dizer.


Quanto ao argumento do Domingos Paciência ser do Porto, para além da resposta do jogo da quinta jornada, tanto quanto sei é pago pelo Braga e não pelo seu antigo clube.

O Domingos é tão treinador do Porto como o Mourinho é do Setúbal, o Jorge Jesus é do Sporting e o Jesualdo do Benfica. A ordem de ideias seria a mesma não?



Esta época a diferença de ricos para pobres aumentou consideravelmente. Agora nem existe o "Domingo Desportivo" no canal de serviço público, cujos critérios editoriais são totalmente parciais.

Não é admissível que passem na RTP1 os resumos de Benfica, Porto e Sporting e se esqueçam que o campeonato tem mais 13 equipas, além de outras 16 que tentam chegar à 1ª Liga.A RTP deveria repensar esta forma miserável de tratar os clubes e o povo português, que pode apoiar 1 equipa diferente dos 3 do costume. Pode e deve, desejavelmente, digo eu. Nem todos os portugueses têm televisão por cabo ou Internet e ficam assim inibidos de ver os golos do campeonato. Simplesmente lamentável.
Bem, poderá ser que comecem a falar dos restantes 13 na liga dos ultimos!!! Fica a esperança...

Sem comentários:

Enviar um comentário