
sábado, 26 de setembro de 2009
6 jogos.. 6 vitórias... a tabuada do 3!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Casamento!!!

2º O Sermão e as Leituras – onde por breves momentos toda a gente parece ter o dom da leitura, recitando aqueles repetitivos «discursos de São Paulo aos etruscos», ouvindo-se aqui e ali um choro de criança a ser levada rapidamente para fora da igreja por um dos seus sádicos pais. Se tivermos sorte, o que é raro, o padre é breve e contido e poupa-nos meia hora de seca a falar da incerteza dos dias de hoje, da crise das instituíções e da própria família, e da escassez de crentes praticantes abaixo dos 65 anos.
3º O Arroz – o discurso do padre ditará a violência com que se atirará o arroz aos noivos. Se o padre nos deu uma seca, o mais provável é que pelo menos um dos conjuges nunca consiga recuperar totalmente de uma perfuração da retina.
4º O Cortejo Automóvel – já vi carrinhas funerárias deslocarem-se mais depressa que um cortejo automóvel num casamento, o que torna a chegada ao Copo D’Água um verdadeiro suplício, principalmente durante a época de Verão. De salientar aqui dois aspectos: os carros estão sempre imaculados e reluzentes; e um grupinho de labregos irá invariavelmente perder-se do cortejo chegando muito depois dos petit fours.
Vou omitir propositadamente a parte das fotografias e das filmagens, porque geralmente não têm grande interesse na altura (embora saibamos que vamos ter de levar com elas mais tarde, quando os noivos chegarem da Lua de Mel).
No Copo D’Água - É considerada a segunda parte do filme, e aquela que apresenta variantes mais ricas. Digamos que a verdadeira festa começa realmente aqui.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
11 semanas!!! de embriao a feto!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
À tanto tempo...

quinta-feira, 14 de maio de 2009
Provérbio Chinês

Os caranguejos são aninais muito intelegentes... Então aqueles que têm o previlegio de ser deste signo!!!
afectuoso. Esconde frequentemente as suas emoções. Gosta de atenção, de se
sentir apreciado e amado. É muito apegado ao passado e às suas raízes. A família
é a sua âncora. A imaginação a sua arma. Foge da fama e da exposição pública. É
cauteloso, raramente cai em armadilhas, pois todos os passos que dá são seguros.
O mesmo se passa com a parte afectiva, sentirá sempre que o podiam amar mais.
Perde muito tempo a pensar nos erros que cometeu e na forma de os evitar. Quando
está apaixonado envolve-se a cem por cento e sem reservas.
Sente-se naturalmente atraído por Capricórnio.
Touro consegue dar-lhe o
bem-estar que aprecia.
Peixes, que é muito
romântico, pode afagar as suas necessidades emocionais.
Leão e Carneiro são signos de quem se
deve manter afastado.
A sua necessidade de dependência também não combina com o desejo de
independência de Aquário ou
com o gelo de Gémeos.
Os nascidos debaixo da força deste signo são inconsiderados e teimosos, ao ponto de praticarem actos indecorosos para levarem a efeito os seus caprichos.
Mais um pouco... Mas agora coisas boas... Personalidade e características do signo
Este é totalmente coração, tem uma memória de elefante, um dia ele vai perguntar-lhe: "Lembras-te daquele dia que me chamaste estúpido? Era uma terça-feira chuvosa, tu estavas de branco e eu de azul. Então...?"
Este signo em uma frase: `Não tenho tudo que amo, mas amo muito tudo que tenho'
A verdade sobre o pior e o melhor dos Cancerianos
1- Julga-se o centro de um pequeno universo. Dá valor excessivo ao relacionamento familiar.
Aprendam como irritar este signo em uma lição e divirtam-se!
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Rir!!! Para esquecermos as tristezas!!!!
Numa reunião com o Presidente da Suíça, Sócrates apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça…
E assim foi.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Marinha, este é...
Nessa altura, o Sócrates desata-se a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para quê o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri...!!!
Anedotas sem haver os nossos queridos alentejanos!!! Não é anedota!!!
Uma pesquisadora do IFADAP bate a uma porta num montezinho perdido no interior do Alentejo e pergunta ao agricultor...
- Esta terra dá trigo?
- Nã senhora - responde o alentejano.
- Dá batata?
-Tamém não!
-Dá feijão?
-Nunca deu um!
- Arroz?
- De manera nenhuma!
- Milho?
- Tá a gozar comigo?!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar já é diferente...
Um Abraço do tamanho do MUNDO para os maravilhosos alentejanos!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
O dia NÃO!!!!
O senhor que costuma vir fazer o quintal, decidiu vir às oito e meia da manhã, pois muito bem o puto tem uma adoração por ele que só visto!!! Ou seja trocando por miúdos, o puto desde as oito e meia da manhã… Sim parece impossível mas desde essa hora que ainda não parou de ladrar, e não é um ladrarsinho, ele mais parece que vai aniquilar o pobre senhor que só está a fazer o seu trabalho!!!
Ninguém merece!!!!
Hoje não poderia deixar de vos mostrar o meu mais recente objecto de enfeite feminino!!!
Uma pregadeira… Mas não é uma pregadeira normal… é uma pregadeira de uma Terapeuta da Fala…
Na pregadeira tem os símbolos que caracterizam a Terapia da Fala:
Garrafa de água: Pois deve-se beber 1.5Lt de água para hidratar as pregas vocais, de preferência em temperatura ambiente;
Maçã: Para limpar, esta fruta tem propriedades adstringentes, limpando o trato vocal até os pulmões, e favorece uma voz mais saudável.
Espelho e a vela: eram usados antigamente (a muitos e muitos anos!!) como objectos essenciais na intervenção em Terapia da Fala.
O que faz e o que é o terapeuta da fala?
- O Terapeuta da Fala, segundo a CPLOL (Colónia 1994), é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, tratamento e estudo da comunicação humana e perturbações relacionadas. Neste contexto a comunicação humana engloba todos os processos associados à compreensão e à produção da linguagem oral e escrita, assim como todas as formas apropriadas de comunicação não verbal.
O Terapeuta da Fala desenvolve actividade no sentido da prevenção, avaliação e tratamento de:
- Perturbações da Interacção e Comunicação (em pessoas com necessidades de um meio alternativo e/ou aumentativo de comunicação, intervenção precoce…);
- Perturbações de Linguagem (Atraso de desenvolvimento da linguagem, Perturbações especificas da linguagem, Afasia…);
- Perturbações da Fala (Perturbação articulatória, Disfonias e Laringectomias, Gaguez (disfluência)…)
- Perturbações da Leitura e Escrita (Dislexia, Disortrografia…)
- Perturbações da Alimentação (Disfagias, Distúrbios da deglutição…)
- Alterações da Motricidade e Sensibilidade oro-facial (doenças degenerativas, tratamentos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos…).
Esta pregadeira foi me oferecida!! Que sorte a minha, mas qualquer pessoa pode adquirir a sua com a respectiva profissão, pois existem para todas as profissões!!!
Basta irem ao blogue : http://tonsdeverde-loja.blogspot.com/
Passem por lá e vejam as coisas fantástica que tem!!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
A vida de um Serra
Que trauma este, que eles têm com o carteiro… O senhor já pediu para mudarmos a caixa do correio devido ao medo que tem deles… Eles não são maus… Mas impõe respeito…
A minie esteve doente… bem tentamos coloca-la na lavandaria… Primeira noite ainda correu bem… mas na segunda… qual não foi o meu espanto ao ver a lavandaria de manhã… os aros da porta e a própria porta completamente “comidos”!!!!
Ela junto do puto não podia estar… qual não é a nossa ideia de a pormos no terraço por cima da garagem. Observação do meu pai: "- Temos de lhe por a trela porque ela da maneira que é vai para o telhado", não gostamos muita da ideia, porque cães presos não é o nosso forte, mas também não podias deixar ela andar pelo telhado cair e magoar-se. Lá ficou com a trela mas tinha bastantes metros, confesso que fiquei um pouco medrosa, tinha medo que ela caísse sabe-se lá. Certa dia… estava eu na cozinha quando olho pela vidraça e vejo um cão (não era o puto!!!) Deitei as mãos e cabeça e chamei pela minha mãe!!! Claro ela não acreditou, até ver a minie!!! Pois muito bem a minie deitou-se a baixo do muro partiu o encaixe da coleira e não se aleijou!!!(ao menos isso!!!) Agora temos que rezar para não chegarmos a casa dentro de um mês e em vez de dois não termos mais uns 8!!!
Mas as aventuras não terminam por aqui!!! Eu e a minha mãe lá fomos outra vez por a minie no terraço mudamos a casota para o lado oposto continuava com a mesma largura de trela mas já não consegui chegar ao muro!!! A casota ficou desta vez encostada a parte do telhado!!!
No dia seguinte estávamos a jantar e ouvimos um barulho estranho mesmo por cima de nós!! Olhamos uns para os outros e acho que passou a todos pela cabeça a mesma coisa!!
Pois muito bem levantamos-nos os 3 e fomos de “romaria” até ao andar de cima verificar o barulho!!! Qual não é o nosso espanto (ou não já que sabemos a peça que temos!!!) andava a minie por cima das telhas toda contente!!! Toca a pôr a trela em volta da casota de forma a que ela não tivesse espaço de ir passear até ao telhado!!!
Pois muito bem, a minie não é cadela de se deixar levar!!! Dias depois estávamos já todos a dormir… quando acordo com um barulho que parecia os presos de antigamente ( eu que estou a ler o livro Nunca me Esqueças de Lesley Pearse… - pensei que estava a ser atormentada pelos prisioneiros de lá!!!)
Mas não, era a minie que estava outra vez no telhado!!! Toca a reduzir mais uma vez a trela… Sei que não é bom eles terem pouco espaço mas é uma situação temporária e visto que não lhe podemos dar muita trela!!!